sábado, 10 de maio de 2008

(COLUNA DA GORDI)


Pessoas citadas no meu texto: As Trakinas meio a meio do meu coração:
(Declaração de amor em uma garrafa enviada ao RJ)
O dia que parei de olhar só pro próprio umbigo e enxerguei como existem GRANDES pessoas ao meu redor tive consciência que temos muito a aprender... Achei quem pude me espelhar, quem me deu sentimentos verdadeiros.
Pessoas que me ensinaram a enxergar a felicidade nas pequenas coisas, em pequenos elogios... Detalhes fundamentalmente estimulantes...
Conheci pessoas que não tinham motivos para ficarem, que ficaram porque ficar junto é muito bom... Pessoas que me ensinaram que nem todo mundo é maldoso, que nem todo mundo quer nosso mal... Que me proporcionaram uma amizade pura, ingênua...
Aí então passei a não me importar com o olhar sério dos outros perante minhas atitudes mais idiotas... Quem reprova não renova... Especial é quem tem capacidade de conquistar qualquer pessoas, de qualquer idade, qualquer ideologia... Inteligente é quem aprende com essas experiências...
Amigo mesmo é quem ri da gente, não julga a gente, dá um beijo e um abraço na gente, que além de amigo ama a gente...
Pessoas que me fizeram ver que a futilidade é a maior perda de tempo, que a elegância é uma grande farsa e que bonito mesmo é poder ser quem quiser em qualquer lugar... Sendo sincero consigo e com os outros...
Para ser feliz é preciso saber ser sozinho, olhar pro teto do quarto e achar engraçado. Para não se preocupar é preciso ter a consciência limpa, não brincar com o sentimento dos outros...
É necessário ter alguém que nos lembre a todo o momento que a vida só vale a pena quando é vivida com intensidade, que a alma não tem calma, que o amor não espera. Quebrar a cara nem é tão ruim assim, a gente sobrevive a tudo...
Essencialmente, você precisa ter muitos amigos, conhecê-los para saber lidar com suas dificuldades. Para não ser infeliz é preciso ter tato para reconhecer quem te quer bem e quem te quer mal... Tratar bem quem te quer bem, tratar superficialmente quem te quer mal...
É muito importante ser criativo e divertido. A malandragem só adquire-se vivendo entre os malandros. Engana-se quem acha que a beleza abre portas... Estagna-se quem não dá abertura aos outros, é triste de ver...
Para ser mais feliz é preciso saber ser feliz, e por mais redundante que pareça, essa é a parte mais difícil... A gente tem que aceitar que ninguém é feliz a toda hora, que a receita da felicidade pode ser seguida à risca, mas pode dar errado, e nessa hora a gente mostra o jogo de cintura que a vida exige. Se for com pessoas alto-astral é mais fácil livrar-se da doença mental...
Acredite! Dê beijos, abraços. Tente sorrir para um garçom, cumprimentar um mendigo, conversar sobre a vida com sua empregada doméstica... Para você pode não fazer diferença, mas com certeza essas pessoas serão aquelas que te incluirão nas suas orações... Não tenha preconceito, da onde menos se espera é que vem!
Coma o que quiser, fale o que quiser, mas, por favor, não se sinta culpado. Não agrade, não se prejudique, pois mesmo que entre mil boas atitudes, uma já é o bastante pra esquecer-se tudo que já foi feito!
(Baseado nas experiências de vida de Gordi, que pode parecer ter 67 anos, mas possui somente 20 anos)

Nenhum comentário: