sexta-feira, 30 de maio de 2008
(PIADA DA BRANCA)
quarta-feira, 28 de maio de 2008
(COLUNA DA PRETA)
Nunca pensei no tempo como um amigo. Achava que ele só servia pra tornar tudo mais distante, difícil e doloroso. Pois é, mas de uns dias pra cá comecei a observar o que de bom o tempo me trouxe. O amadurecimento, a compreensão, a aceitação de ser imperfeita e gostar de perceber isso.
Mas o que mais me impressionou foi de como o tempo consegue conservar o amor. Aquele amor que não aconteceu mas que permanece dentro da gente e que as vezes a gente nem percebe.
A gente muda de vida, muda de endereço, muda de paixão, de trabalho, de opinião, mudamos os nossos conceitos, nossos amigos, nossos amantes, nossa rotina, tudo. Mas de alguma forma quando a gente vê aquele cara ou aquela mulher que despertava em nós tantas emoções agregadas o tempo para e falta o ar. E agente se pergunta: -como assim depois de tanto tempo ele(a) ainda mexe comigo desse jeito? Todo mundo já passou por isso. O que não tem um ponto final não acaba nunca.
Muita gente se refere ao amor como um vírus e que o tempo seria talvez a cura, já eu, não concordo. Acho que sim o amor pode ser um vírus mas não acredito que tenha cura , pelo menos um amor de verdade não tem, amor de verdade é eterno.
Sabe quando alguém tem uma doença sem cura mas a doença não se manifesta? É assim que vejo o amor de verdade, um vírus que ta dentro da gente e que a gente não pode curar e que de tempo em tempo se manifesta. Não falo só de amor de homem e mulher, quantos melhores amigos não ficam anos sem se falar e quando se encontram continuam se amando como sempre se amaram. Assim também com pais e filhos. E o que sempre observo nessas relações é que o tempo sempre traz benefícios pra ambos os lados. O tempo mostra o que os nossos destinos guardam. O tempo nos renova e nos prepara pra aceitar o que vem pela frente. O tempo é o pai da vida ele ensina, educa e também nos põe de castigo.
O tempo não cura o amor, o tempo cura a falta dele. Cura a imaturidade, a falta de tato, a falta de discernimento pra saber o que nos faz bem ou não, cura principalmente a nossa ingenuidade de achar que qualquer paixão é amor.
quarta-feira, 21 de maio de 2008
(COLUNA DA GORDI)
Hoje eu estava pensando sobre as pessoas que reclamam da vida, mas não enxergam que só fazem merda!!
É tão engraçado ver a falta de consciência de hoje em dia, já que as pessoas não fazem nada por merecer, mas querem ser muito merecedoras, e além de tudo colocam a culpa da perda nos outros. Estou querendo dizer que não adianta querer ter um grande amor, por exemplo, sendo alguém desleal... Pois eu não sei se existe um Deus, mas é incrível como a justiça seja feita por alguma força ai inexplicável. Na verdade acredito que essa força venha de dentro, acho que a culpa é um imã que afasta as pessoas e os sentimentos bons... Quanta gente eu já vi falando, com toda a razão, que o seu amor é um baita de um burro de não estar com ela, sendo que essa mesma "gente" já pegou o melhor amigo(a), o amigo(a), o irmão(ã) e o pai(mãe) do guri(a), PELO AMOR DE DEUS. Cada um de nós é uma espécie de máquina de moedas, e a cada coisa boa que a gente faz perde-se uma moeda (pois as pessoas levam uma coisa boa da gente) e a cada atitude errada que a gente faz ganha-se uma moeda, que em algum momento da vida terá que ser devolvida, é o troco. Tudo é pago, nada é esquecido. Os que erram pouco pagam pouco os que erram muito pagam muito, às vezes até com a própria moral ou saúde. Eu já aprendi que não se deve trair, nem usar, nem trapacear qualquer pessoa, não importa quem, porque quem vai pagar depois sou eu mesma. Os tempos mudaram, hoje em dia ninguém mais é obrigado a ficar com ninguém. Longe de mim querer dar lição de moral, muito já errei, mas estou me referindo a pessoas muito mais vividas do que eu a importância de respeitar a si e aos outros. A culpa é um sentimento que põe tudo contra nós mesmos, inclusive nossas células que se voltam contra nossos erros e tem a finalidade de nos destruir gerando o câncer. A minha sugestão é que digamos sempre a verdade, em qualquer hipótese, que avisemos previamente as pessoas sobre as nossas intenções, sem decepcioná-las. É a melhor prevenção para uma vida mais saudável. Eu não sei quem criou o mundo, mas ele possui regras muito claras. (No meu livro constará todas as regras do jogo)
segunda-feira, 19 de maio de 2008
(PIADA DA PRETA)
sábado, 17 de maio de 2008
COLUNA DO JULINHO
Amizade sem tratoDei pra me emocionar cada vez que falo dos amigos. Deve ser a idade, dizem que a gente fica mais sentimental. Mas é fato: quando penso no que tenho demais valioso, os amigos aparecem em pé de igualdade com o resto da família. E quando ouço pessoas dizendo que amigo, mas amigo meeeesmo, a gente só temdois ou três, empino o peito e fico até meio besta de tanto orgulho: eutenho muito mais do que dois ou três. São uma cambada. Não é privilégio meu,qualquer pessoa poderia ter tantos assim, mas quem se dedica?
Fulano é meu amigo, Sicrana é minha amiga. É nada. São conhecidos. Gente que cumprimentamos na rua, falamos rapidamente numa festa, de repente sabemosaté de uma fofoca pesada sobre eles, mas amigos? Nem perto. Alguns até chegaram a ser, mas não são mais por absoluta falta de cuidado de ambas aspartes.Amizade não é só empatia, é cultivo. Exige tempo, disposição. E o maisimportante: o carinho não precisa – nem deve – vir acompanhado de um motivo. As pessoas se falam basicamente nos aniversários, no Natal ou para pedir umfavor – tem que haver alguma razão prática ou festiva para fazer contato.Pois para saber a diferença entre um amigo ocasional e um amigo de verdade,basta tirar a razão de cena. Você não precisa de uma razão, basta sentir afalta da pessoa. E, estando juntos, trataremos-se bem.
Difícil exemplificar o que é tratar bem. Se são amigos mesmo, não precisam nem falar, podem caminhar lado a lado em silêncio. Não é preciso troca deelogios constantes, podem até pegar no pé um do outro, delicadamente. Não épreciso manifestações constantes de carinho, podem dizer verdades duras, às vezes elas são necessárias. Mas há sempre algo sublime no ar entre doisamigos de verdade. Talvez respeito seja a palavra. Afeto, certamente.Cumplicidade? Mais do que cumplicidade. Sintonia?
Acho que é amor. Oh, céus! Santa pieguice, Batman! Amor? Esta lengalenga de novo? Sério, só mesmo amando um amigo para permitir que ele se atire no seusofá e chore as dores dele sem que você se incomode nem um pingo com isso.Só mesmo amando para você confiar a ele seu próprio inferno. E para não invejarem as vitórias um do outro. Por amor, você empresta as suas coisas,dá o seu tempo, é honesto nas suas respostas, cuida para não ofender, abraça causas que não são suas, entra numas roubadas, compreende alguns sumiços –mas liga quando o sumiço é exagerado. Tudo isso é amizade com trato. Se amigos assim entraram na sua vida, não deixe que sumam. Porém, a maioria das pessoas não só deixa como contribui para que os amigos evaporem. Ignora os mecanismos de manutenção. Acha que amizade é algo que vem pronto e que é da sua natureza ser constante, sem precisar que a gente dê uma mãozinha. E aí um dia abrimos a mãozinha e não conseguimos contar nos dedos nem dois amigos pra valer. E ainda argumentamos que a solidão é um sintoma destes dias de hoje, tão emergenciais, tão individualistas. Nada disso. A solidão é apenas um sintoma do nosso descaso.
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Coleção de amigas do trio...
quinta-feira, 15 de maio de 2008
(Piada da Gordi)
domingo, 11 de maio de 2008
sábado, 10 de maio de 2008
(COLUNA DA PRETA)
O trio é minha base ... o que me sustenta... o que me eleva... agradecer o apoio é pouco é preciso tb apoiar ....vejo em nós uma devoção total, uma seita pelo bem e onde a gente passa essa seita faz mais alguém feliz , além de nós. Aprecio nossas besteiras, risadas, loucuras, manias e o monte de merda que a gente fala, pq o q realmente importa pra nós é isso, nossa falta de pudor nos permite amar mto mais e ser mais amadas também. Pra ser como a gente só precisa ser duas coisas: sincero e voraz... pensar que tudo é possível custe o tempo, a vida , os anos que custar... mas que vai dar certo...ir atras de uma palavra de afeto dando outra em troca...simplesmente VIVER EM PAZ consigo mesmo e com quem te ama. Nesse ano descobri o que é realmente o amor , fui obrigada a entender a morte , e senti o que é sofrer e ser feliz de verdade. Aprendi que não posso deixar de fazer o q me faz bem pelos erros dos outros, deito na cama e consigo dormir tendo minha consciência sempre limpa, o tempo passa e essas pessoas q erraram tb vão se perdoar... escolho a VIDA ao lado de vcs por ser CLARA, TRANSPARENTE E INTENSA e por entender que nada nunca me fez sentir tão bem. AGRADEÇO A TUDO QUE REPRESENTAM PRA MIM E POR TUDO Q AINDA REPRESENTARÃO. AMO VCS COM TODO MEU CORAÇÃO , ALMA E DEVOÇÃO E VEJO VCS UMA IMAGEM PERFEITA REFLETIDA DO Q SOU E AINDA QUERO SER... OBRIGADO POR FAZEREM PARTE DA MINHA PASSAGEM NESSA VIDA E POR OUTRAS TB... PQ SÓ UMA LIGAÇÃO DE OUTRAS VIDAS PODE EXPLICAR ESSA NOSSA CONEXÃO QUE NÃO É DE SANGUE, MAS SIM DE ALGO MAIS FORTE Q ISSO, A ALMA.
"BASTA SER SINCERO E DESEJAR PROFUNDO, QUE VOCÊ SERÁ CAPAZ DE SACUDIR O MUNDO"
(COLUNA DA GORDI)
sexta-feira, 9 de maio de 2008
quinta-feira, 8 de maio de 2008
quarta-feira, 7 de maio de 2008
UM MERA HOMENAGEM A UM GRANDE MITO!
VENHO EM MEIO A ESSE NOSSO HUMILDE BLOG HOMENAGEAR NOSSA MUSA E AMIGA BRUNA SCHENA!
EM QUAL VOCÊ SE ENCAIXA? (COLUNA DA GORDI)
Ela é engraçada
É inteligente
Também é bem humorada
Adoro quando ela chega toda entusiasmada
Cheia de carisma junto da rapaziada
Mulher sem frescura sempre toma uma gelada
O assunto é futebol e ela tá atualizada
Ela é demais
Ela trabalha (A Cacá trabalha por todo mundo)
disposta ela sempre tá contente
É estilosa tem um jeito irreverente
Nunca fecha a cara anda solta e sorridente.
Ela é diferente,
Ela é engraçada
É inteligente
Também é bem humorada
Ela cozinha faz um rango excelente
De noite na cama sempre é surpreendente.
Qualquer lugar jamais se faz indiferente
Nunca da mancada nunca é incoveniente
AMIZADE VERDADEIRA!
Sente o respeito, prova o gosto da verdade, da união
Se a voz do seu coração te levar para a escuridão
Eu devo estar por lá
Mas é tão natural tão especial
Se um dia falhei não foi por mal
Hoje estou aqui para te homenagear
Amigo conte comigo quando precisar
Quando precisar de alguém pra desabafar
Quando precisar de alguém estarei por lá
Quando precisar de uma amizade verdadeira
Que perdure a vida inteira
É só me chamar
terça-feira, 6 de maio de 2008
segunda-feira, 5 de maio de 2008
EN TUS PUPÍLAS!
domingo, 4 de maio de 2008
ENIGMA: A Ruiva é uma mulher muito determinada em busca da felicidade, sem dar a mínima para comentários e julgamentos. É uma mulher capaz de ser terrivelmente prática e divinamente romantica. Tem um gosto refinado. A Japonesa nunca é fraca, só escolhe fazer este papel de donzela. É uma mulher fria, forte e determinada, mas isso quando é ameaçada em uma guerra. Fora isso é afetiva, carinhosa. Para tirá-la do sério basta vasculhar sua intimidade. A Loira é misteriosa. Pode parecer manhosa e frágil, mas não existe furia igual. Para ela, ou adora ou odeia. Se nenhuma das duas, ela ignora. O senso de justiça é muito forte. Fiel e devotada a respeito das amizades.
Amo vocês! Beijão da Gordi
sábado, 3 de maio de 2008
EU QUERO ENFEITAR VOCÊ!
Toma ele pra você eu só quero cantar, gozar e gastar da vida.
Eu só quero um cafuné e um cobertor de orelha fixo, nesse inverno tão rígido fingir que acredito em você.
Eu quero enfeitar você, eu quero enfeitar você, eu quero enfeitar...
Eu só quero me perder
Eu não quero esse poder
Chamar o sapo de príncipe
Comer você de manhã
Quando tudo parecer estar quase perdido, que foi quase esquecido, que não é mais minha maçã
hum...
Eu só quero um cafuné, um cobertor de orelha fixo, nesse inverno tão rígido fingir que acredito em você
Eu quero enfeitar você!!!